domingo, 26 de fevereiro de 2012

Alto Laran, esta cambiando!










































Pois bem, Alto Laran esta cambiando!
Este era o slogan do "pueblozito" onde estive estes dois meses, e onde tambem "cambiei" a minhaideia idilica sobre o Perú. Afinal o Perú nao tem so paisagens bonitas, é tambem um pais de muita miséria, pobreza e decadencia.
Laran foi uma experiencia que teve tanto de apaixonante, como de desesperante.
Foi aqui que me vi pela primeira vez posta a prova, foi aqui que vi a verdadeira pobreza/decadencia peruana, foi aqui que senti o sismo mais forte da minha vida, foi aqui que fui pela primeira vez ao médico e tive consulta ao lado de uma mota, foi aqui que soube que 20 gramas de cocaína custam 3 euros, mas também foi aqui que me apaixonei de verdade pelos putos peruanos.
Alto Laran e uma cidade destruida por um forte terramoto em 2007. Actualmente vive-se em muitas casas sem tecto, num calor insuportavel e rodeadas de mosquitos e pó. Este foi o primeiro desafio.
Mas rapidamente apareceram mais. De repente vi-me perante uma associacao que me desiludia, vi-me perante uma festa de aniversario, onde uma miuda de 15 anos e apresentada a sociedade. Vi-me rodeada de conflitos ideologicos e senti que a minha estadia cá seria por pouco tempo. Mas como diria o outro, tudo acabou por fluir con el amor, e o amor que criei com aqueles putos e familias, e o pouco que conseguimos partilhar bastou para que eu podesse ver Alto Laran com outros olhos, e hoje consiga dizer que um dia vou lá voltar.
Ficam as fotos!























































Sem comentários: